quarta-feira, 2 de junho de 2010

O trabalho comunitario...

Eu acho que as coisas que acontecem na nossa vida nao eh por acaso.
E dessa vez nao foi diferente...

No dia q eu tava ligando pra fazer trabalho comunitario eu tava quase desistindo ja e tentei pela ultima vez um numero de telefone.
um cara com uma voz simpatica atendeu e disse q era de uma igreja ai e seu tava disponivel naquela tarde pra ajudar a servir o jantar pra um povo ai. Falei q sim, claro!
Aquela altura do meu desespero por algumas horas de trabalho comunitario eu tava disponivel ate limpar banheiro se fosse preciso!kkk ai credo! nem tanto..
Ele me passou o endereco e fui.

A igreja nao eh longe de casa..cheguei la e fiquei perdida dentro da igreja e nenhuma alma pra me dar informacoes!
nao fiquei nervosa pq eu tava ficando atrasada, mas sim com medo... eu sozinha naquela igreja enorme...ngm la dentro...
Ate q surgiu um cara do nada e expliquei minha situacao, ele me levou pra cozinha pra ajudar.

Soh tinha um tiozinho mto simpatico q nao me deixou fazer quase nada! rs
A comida tava pronta e era soh colocar no carrinho, levar na andar de cima, dps q todo mundo acabasse era soh tirar td e lavar (mas a parte de lavar, o tiozinho q lavou...ainda bem!!)

E nao eh que essa comida toda era pra um grupo de estudante internacional de ESL q tem aula na igreja?? (ESL eh aula de ingles pra estrangeiro)
Fui saber mais como funcionava isso e descobri que eh de graca, nao precisa se inscrever eh soh chegar la no dia se apresentar e pronto!
Soh tem asiatico la, soh eu q nao sou olhinho puxado..ainda bem q eles sao legais e nao tem preconceito! rs
e eh td organizadinho, aula com professores legais, com slide show e ainda tem 3 tipos de aulas q eles dao; como se virar aqui em Seattle, Everyday Idioms e Gramatica...alem de td isso tem a janta q eh gostosa, de graca e com sobremesa! kkkk
(eu sei q eh gostosa pq no dia q eu tava ajudando la de voluntaria eu comi! rs)

Fiquei besta qnd soube disso.. e ainda perto de casa!
TA vendo!!! ha males q vem para o bem rsrs
Semestre q vem to la fazendo novos amiguinhos asiaticos..

Sabia q os asiaticos nao conseguem pronunciar palavras com "R" tipo eles falam, mas trocam a letra "R" pelo "L"
ja vou avisando pra qnd vc for conversar com eles nao soltar uma risadinha na cara deles. Eu quase fiz isso...pecado neh? mas eu nao esperava!
A menina no meio da conversa me solta um "evelybody"...respirei fundo e continuei conversando ..
Daqui a pouco vc vai achar normal escutar "malied" ao inves de "married", "leally" ao inves de "really"
Tadinhos, deve ser mto dificil pra eles aprender uma lingua totalmente diferente da deles! E eles sao super simpaticos viu..os q nao conversam sao pq eles sao timidos e nao metidos.

Por hj eh soh!
bjos

3 comentários:

  1. Nossa Caroll!!! Que bom isso neh!!
    Ta vendo! As coisas sempre acontecem por algum motivo...

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha gente, eu n ia aguentar ouvir os asiaticos falando no estilo cebolinha!


    Abri meu blog hj, mas jah tô te seguindo aqui. Bjus.

    http://perfectlittleaccident.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,

    acho q eu não ia aguentar... teria rido mesmo...rsrsrs

    O bom desses cursos de graça nas igrejas é q dá pra aproveitar a grana pra outras coisas.

    Tô te seguindo.
    Bjus

    ResponderExcluir