sexta-feira, 2 de julho de 2010

O trabalho comunitario...

Pois bem.

Fiz 25 horas de trabalho comunitario em 1 mes!

Falando assim parece pouco. mas nao eh! ter q ficar num lugar q eh maior chato e nao receber por isso eh um porre! rs

Depois de ajudar na igreja, eu arrumei um lugar que eh um Centro Comunitario pra idosos.
Eles vao la, almocam, fazem atividades e voltam pra casa.
Cheguei la na parada e a Tiazinha ja me mandou trabalhar! Me mandou um limpar um monte de coisa...na COZINHA!

Ai meu na boa..eu cheguei la achando q ia ajudar servir almoco e tal..a hr q eu vejo to eu ajoelhada com um balde do lado, luvas esfregando a dishwasher! e o pior q nao foi soh a dishwasher nao, foi praticamente a cozinha inteira; geladeira, fogao, pia..e alem de ajudar a servir o almoco!

O povo viu q era brasileira, nao tem medo de trabalho e se aproveitaram de minha nobreza! Completei as minhas horas soh nesse lugar..era bem flexivel o horario e eu ja tava parceira das tiazinhas .

O mais engracado foi a tiazinha q eu ajudava; todo mundo q chegava ela me apresentava, falava q eu era do Brasil e pedia pra eu falar: "Oi td bem? meu nome eh carol e eu sou do Brasil" em portugues. Eu tinha q falar em portugues pra TODO MUNDO q chegava.
E qnd eu fala em portugues, eu olhava pra ela, ela tava com com carinha de feliz empolagada e repetindo com a boca sabe? qnd a pessoa tenta repetir o q vc ta falando soh movendo a boca sem som...rsrs
Nas primeiras vezes td bem, falei com o maior prazer..mas na 82852 vez eu ja tava quase pulando o "Hi nice to meet you" pra "Oi td bem? meu nome eh...."
(oloko, qnta agressividade)

Faltando 3 dias pra entregar o papel pra Court, eu tinha algumas horas pra fazer ainda, mas eu nao tinha mais tempo pq as criancas ja estavam de ferias, e eu PRECISAVA fazer as horas. Sabe o q aconteceu? Fui fazer minhas horas com as criancas. levei os pirralhos comigo.
Tinha o videogame Wii la, larguei eles brincando e fui servir almoco. rsrs Mas claro, com o aval da HM.

Ahh, conheci uma senhorinha gnt fina q falava mais q papagaio.
Ela tava me ajudando a dobrar uns jornais la e nao parava de falar um segundo. Falava sobre tudo, a veia tinha ate senso de humor. E dizia q tinha adorado me conhecer, q a melhor coisa de ir la foi me conhecer e que a gnt podia ser amigas!! EBA! perguntou ate se eu queria ir no cinema no dia seguinte com ela assistir Karate Kid! pq eh um filme otimo bla bla bla..

Eu fiquei pensando..sera q ela acha q eu tenho a idade dela ou ela acha q tem a minha idade? Nada contra, mas meio estranho a gnt ser amigas. imagina eu indo no cinema com ela e tal..paquerando os gatinhos..nao nao. nao combina!
Sei la, soh vi ela uma vez e ainda to na duvida sobre isso..

Mas foi legal fazer Trab Comunitario la. apesar de abusarem de mim, foi legal. Conheci gnt nova..velha. gnt nova velha. Gnt velha nova...ah sei la rs

Deu pra completar minhas horas e ainda conquistar tijolinhos no ceu!

hahaha


Essa eh a tiazinha q eu ajudava, ela q me pedia pra falar em portugues e ficava repetindo com a boca..rs o nome dela eh Linda. haha


Esse eh o lugar q eu fui escravizada.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário